Itália e Croácia

Neste roteiro de 12 dias, o viajante desfruta das extraordinárias costas Amalfitana, na Itália, e Dalmácia, na Croácia.
Visitas às cidades de Roma, Sorrento, Positano, Salerno e Amalfi, na Itália, e Split, Dubrovnik e Ilha de Hvar, na Croácia.

Descrição

O pacote PREMIUM inclui:
  • Hospedagem em hotel de categoria superior ( 4 estrelas ).
  • Ferry Boat de ida e volta – Itália/Croácia.

Observações Importantes:

  1. Possibilidade de extensão da viagem para outros destinos da Itália e Europa.

Itália

Amalfi
Costa Amalfitana ou Costa de Amalfi, é uma costa de grande beleza natural. Situado na vertiginosa Costa de Amalfi , na Itália, debruçado sobre a Baía de Salerno, esse vilarejo nas colinas Lattari abriga ruas sinuosas, praças escondidas, jardins perfumados e casas brancas precariamente equilibradas sobre os rochedos. No coração de Amalfi está a Igreja de Santo André, uma visão de arcos em ponta e mosaicos modernos no topo de 57 degraus íngremes. Logo ao lado, fica o Claustro do Paraíso.
Positano
Positano é exatamente o retrato de toda essa beleza e charme italiano. A cidade fica na Costa Amalfitana, bem na região de Campagna. A melhor maneira de se conhecer realmente Positano é andando por suas ruas e ruelas; ela forma um verdadeiro labirinto composto por casas, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos que fica na encosta íngreme. As praias da região são compostas de pedrinhas escuras e quase não tem areia, por isso, vá calçado para não se machucar. A água é de um tom azul, e mais fria do que você pode estar acostumado.
Sorrento
Perto das cidades de Nápoles e Pompeia, esta cidade cheia de charme tem uma vista maravilhosa para a Baía de Nápoles. Em vários pontos da cidade também é possível ver o vulcão Vesúvio e a Ilha de Capri. Segundo a lenda grega, a origem das sereias é das águas azuis de Sorrento.
Roma
Capital da Itália, conhecida como Cidade Eterna pela sua história milenar. É uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia. Roma conserva muitas ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, acumulou inúmeros e notáveis tesouros de arte e um património arqueológico sem igual no resto do mundo. Em Roma podemos conhecer o Vaticano, sede da igreja católica e residência do papa, Coliseu, Arco de Constantino, Pantheon entre outros. Roma é cercada de arte e moda. Nessa cidade respira-se cultura e beleza.
Salerno
Esta é a principal cidade perto da Costa Amalfitana. Cheia de cultura, Salerno é dividida em 3 partes: o setor medieval com uma área moderna, um distrito pré-planejado do século 19 e uma área mais populosa, datada do pós-guerra, com diversos prédios residenciais. A cidade é extremamente interessante e pede uma visita!

Croácia

Dubrovnik
Pela sua beleza natural e arquitetônica, bem como pelo que representa historicamente, a cidade é conhecida como “a pérola do Adriático”. Dubrovnik é rodeada por muralhas e fortificações e, desde 1979, o recinto murado está classificado como patrimônio mundial pela UNESCO, podendo ser inteiramente percorrido pelos visitantes, que desfrutam de vistas estupendas do mar e da cidade antiga.
Split
Split é representada, sobretudo, pelo Palácio Diocleciano, que se desenvolve numa ampla superfície, contendo bairros inteiros e grandes projetos, como a catedral que outrora foi o mausoléu do imperador. Pela sua importância histórica e sua beleza que deve se preservada, o Palácio é considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO.
Hvar
A ilha de Hvar é talvez a mais famosa das ilhas croatas, não só por sua beleza mas também por seu mundanismo. A vida noturna é intensa, com muitos bares e restaurantes típicos e de cozinha internacional. O centro histórico, ao lado do porto, é a zona “viva” da cidade e, ao sair dos muros pode-se ver a cidade nova, tranquila e relaxante.