Capri e Costa Amalfitana

A Costa ganha uma alegre agitação durante os meses de primavera e verão, quando pessoas de todas as idades enchem seus charmosos cafés e caminham por suas pequenas e sofisticadas cidades. Neste roteiro de 8 dias, o viajante desfruta da histórica cidade de Roma, além da extraordinária Costa Amalfitana, com visitas às belas cidades de Salerno, Sorrento, Positano, Amalfi e Ilha de Capri.

Descrição

O pacote PREMIUM inclui:
  • Hospedagem em hotel de categoria superior ( 4 estrelas ).

Observações Importantes

  1. Possibilidade de extensão da viagem para outros destinos da Itália e Europa.
Amalfi
Costa Amalfitana ou Costa de Amalfi, é uma costa de grande beleza natural. Situado na vertiginosa Costa de Amalfi , na Itália, debruçado sobre a Baía de Salerno, esse vilarejo nas colinas Lattari abriga ruas sinuosas, praças escondidas, jardins perfumados e casas brancas precariamente equilibradas sobre os rochedos. No coração de Amalfi está a Igreja de Santo André, uma visão de arcos em ponta e mosaicos modernos no topo de 57 degraus íngremes. Logo ao lado, fica o Claustro do Paraíso.
Capri
Capri é uma ilha italiana situada no golfo de Nápoles (região da Campania), no mar Tirreno, a pouca distância do continente. Uma das prioridades de quem vai a Capri é visitar a Grotta Azzurra, ou Gruta Azul, uma gruta que, com a refração da luz, ganha uma mágica cor azul que parece néon. Vários barquinhos saem do porto de Marina Grande e levam até lá. Muitos visitantes vêm a Capri não mais em busca do paraíso sibarita, e sim atraídos pela badalação.
Positano
Positano é exatamente o retrato de toda essa beleza e charme italiano. A cidade fica na Costa Amalfitana, bem na região de Campagna. A melhor maneira de se conhecer realmente Positano é andando por suas ruas e ruelas ; ela forma um verdadeiro labirinto composto por casas, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos que fica na encosta íngreme. As praias da região são compostas de pedrinhas escuras e quase não tem areia, por isso, vá calçado para não se machucar. A água é de um tom azul, e mais fria do que você pode estar acostumado.
Ravello
Ravello é uma das pequeninas cidades que fazem parte da Costa Amalfitana, um trecho de 60km no sul da Itália, entre Sorrento e Salerno. Ravello é famosíssima pelo seu festival de música . Ravello foi construída sobre a montanha, na região mais alta de toda a costa. Ravello é dona de uma rica história, com vários edifícios, considerados verdadeiros tesouros, muito bem preservados. A catedral de Ravello tem mais de mil anos de história, onde está guardado o sangue de São Pantaleão.